Mídia em Shopping | Por que investir com a FBS Mídia

Os shoppings centers há tempos deixaram de ser um centro de conveniências e passatempo e se tornaram verdadeiras vitrines publicitárias no sentido mais estrito da palavra.

Por: fbsmidia 10/07/2018

Além de todo ecossistema de lojas e comércios de um shopping center, o grande fluxo de pessoas chama a atenção de marcas e empresas que enxergam uma excelente oportunidade para promover os seus serviços e produtos. 

Com todo esse cenário, a mídia em shopping tende a acompanhar esse crescimento e se tornar uma solução publicitária para diversas marcas e empresas.

Mídia em shopping | Por que investir

A mídia em shopping faz parte de um escopo de atuação maior denominado de mídia indoor (publicidade veiculada em ambientes fechados e específicos).

Como sabemos, os shopping centers são locais de grande circulação diária e esse volume de pessoas trafegando diariamente é um “prato cheio” para divulgar produtos e serviços. E também, como bem sabemos onde há grande tráfego de pessoas há publicidade!

Um dos principais benefícios e vantagem desse tipo de mídia é que ela é facilmente segmentada. Isso porque cada ambiente é caracterizado por um perfil de público, por exemplo, aeroportos terminais e shopping centers.

Com isso é possível ter uma visão geral sobre o público a partir de idade, gênero, preferências pessoais, estilo de vida e até mesmo os horários de maior interação e frequência.

Mídia em Shopping e os diferenciais da FBS Mídia

Quando se fala em mídia em shopping, a FBS Mídia se destaca entre os principais players do mercado pelos seus diferenciais e ferramentas únicas que nenhum outro grupo de mídia oferece.

Única empresa com software próprio

A FBS Mídia é a única empresa que possui um software on demand onde são cadastradas todas as mídias de mais de 200 shoppings do Brasil.

Dessa forma é possível gerenciar todos os processos de trabalho da implementação até o acompanhamento em tempo real das campanhas. 

Mais de 200 shoppings cadastrados em nosso sistema

Com o software, é possível ter todas as informações dos mais de 200 shoppings e isso facilita o planejamento e a entrega para o responsável pela mídia.

É um diferencial que agiliza toda a campanha e ainda permite ter uma visão geral de como os processos podem ser melhorados desde o planejamento até a veiculação das campanhas.

Perfil dos shoppings

Outro grande diferencial do nosso software é poder visualizar o perfil de todos os shoppings, e assim saber exatamente quais as necessidades de cada campanha, como:

  • Perfil do shopping
  • Localização
  • Perfil econômico
  • Público
  • Localização de todas as mídias disponíveis
  • Dimensões das mídias
  • Qual material de produção
  • Valor
  • Etc…

Planejamento de mídia nacional em tempo recorde

Agora falando em desempenho, a FBS Mídia também se destaca como uma empresa ágil e implementa as campanhas em tempo recorde, pois sabemos que no mercado publicitário (e em qualquer outro) a otimização do tempo pode ser convertido em resultados.

Acompanhamento da instalação

As campanhas de mídia em shopping possuem uma dinâmica diferente e por isso nós estamos presentes em todas as etapas para que tudo ocorra de acordo com o que o cliente espera.

Sabendo disso, nós fazemos o acompanhamento da instalação de todos os materiais e outros equipamentos necessários para a devida veiculação das campanhas.

Pagamento antecipado ao shopping

Para garantir o bom andamento das campanhas, a FBS Mídia antecipa o pagamento para o shopping para que o cliente final não tenha nenhum problema no decorrer da sua campanha.

Esse é mais um diferencial que talvez nenhuma outra empresa tenha, pois nós assumimos o risco e garantimos todo o relacionamento e demais trâmites diretamente com o shopping em questão.

Emissão de NF

Outro ponto importante nas negociações que envolvem mídia em shopping é a questão da cobrança e das obrigações fiscais.

Neste caso a FBS também entra em cena e facilita a vida da agencia e anunciante emitindo a NF, pois em geral os shoppings não emite esse documento fiscal.

Fazemos o check-in

Na FBS o cliente não fica em dúvida se a sua campanha está sendo veiculada de forma constante e adequada.

Por isso, para comprovar a frequência das campanhas nós fazemos check-in nos pontos de mídia para que o cliente tenha total certeza de que a proposta está sendo cumprida.

Mídia em shopping | Campanhas diversificadas

Agora, entrando mais nos formatos das mídias em shopping, vamos entender quais são os tipos de soluções que podem ser usadas para aumentar a visibilidade de uma campanha.

Portas de acesso

As portas de acesso são focos centrais de qualquer shopping e concentram grande volume de tráfego diário. São ótimas opções para campanhas de lançamentos de produtos ou campanhas promocionais.

Stands personalizados

Os stands geram maior visibilidade e interação com a marca, principalmente quando envolvem ações de trade marketing ou de marketing direto.

Portas de elevadores

As campanhas veiculadas em portas de elevadores podem ser usadas com o intuito promocional ou para direcionar o cliente.

Mega Banner

O Mega Banner como o próprio nome sugere é usado para impactar o cliente visualmente e chamar a atenção para campanhas promocionais ou institucionais.

Mídia digital

Para clientes mais conectados e com um perfil high tech, as mídias digitais são opções certeiras onde a interação com a campanha pode se dá por meio de Tvs, monitores touch e outros tipos de mídias.

Adesivagem em mesas

A praça de alimentação sem dúvida é um dos locais mais visitados dentro de um shopping. A adesivagem nas mesas é uma forma espontânea e direta de se comunicar com o público-alvo.

Escada rolante

As escadas também se tornam um veículo quando o assunto é mídia em shopping. Tanto os degraus, fundo e suas laterais podem ser usados para os diversos tipos de campanha.

Distribuição de flyers

Os flyers são formas simples de marketing direto e causam efeito imediato no público. Unidos a outras estratégias, eles servem para potencializar as campanhas e divulgar produtos e serviços.

Totem

Os totems ficam expostos no mall do shopping e permitem que as campanhas sejam visualizadas com maior frequência pelos clientes que ali transitam. 

Mídia em cancela

Que tal abordar os clientes que estão entrando e saindo do shopping de carro? Essa é a ideia da mídia em cancela que serve para impactar o mesmo target em diferentes momentos.

Mídia em banheiro

Quem já imaginou que banheiros também seriam mídias? Essa abordagem pode ser usada para campanhas direcionadas com adesivos em espelho que impactam o público de forma direta e inusitada.

Painéis em Garagem

A FBS Mídia trabalha com painéis backlight dentro das garagens, em pontos estratégicos que servem para impactar as pessoas que chegam de carro no shopping.

Melhor gestão, melhores resultados

Nós entendemos que quanto mais controle o nosso cliente tiver mais dados ele terá para comprovar a eficiência de suas campanhas.

Sendo assim, os diferenciais da FBS Mídia vão de encontro ao que o anunciante espera em termos de resultados, pois propaganda sem resultados concretos não gera negócios.